Notícias

00000001258300980637594161088

24/05/2016

Deputado Carlão Pignatari anuncia que Santa Casa de Votuporanga tem a melhor avaliação no Estado

Parlamentar participou de evento em que Santa Casa e Unifev assinaram parceria para internato do curso de Medicina
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, anunciou que a Santa Casa de Votuporanga recebeu a melhor avaliação entre as que integram o programa Pró-Santas Casas no Estado de São Paulo. 
O anúncio foi feito durante cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (19/05), em que a Santa Casa celebrou convênio com a Unifev e a Prefeitura, que regulamenta o treinamento intensivo e contínuo, em sistema de internato, dos alunos do curso de Medicina nas instituições de saúde do município. 
Participarão da atividade os estudantes dos últimos quatro semestres da graduação, sob a supervisão de docentes e profissionais da área (preceptores). 
Carlão comentou que a Santa Casa, que se recuperou quando ele ainda era prefeito da cidade, vai precisar sempre da ajuda da comunidade, porque o governo não repassa os recursos necessários para suprir todas as necessidades do atendimento realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 
O deputado ainda parabenizou a Unifev pela iniciativa de aproveitar a estrutura da Santa Casa de Votuporanga, hoje referência para 53 municípios da região e que acaba de ser consagrada como a melhor do Estado do programa Pró-Santas Casas. “Aqui, os alunos de medicina terão orientação de primeira qualidade”, destacou, desejando boa sorte a todos os jovens que se prepararam para ser médicos.
O provedor do hospital, Luiz Fernando Liévana, e o prefeito Junior Marão, também destacaram o trabalho que o deputado Carlão realiza para ajudar a Santa Casa em busca de recursos, para investimentos e melhoria no atendimento. “O Carlão tem trabalhado incansavelmente, nos acompanhando em todas as visitas que fazemos à Secretaria estadual da Saúde, onde somos bem atendidos”, ressaltou Liévana.
 
 
Convênio
O convênio assinado entre a Santa Casa, Prefeitura e Unifev prevê ainda o uso das instalações das unidades e dos materiais de consumo, os documentos estabelecem que essas atividades sejam desenvolvidas na Santa Casa, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) e nos consultórios, ambulatórios e hospitais municipais.
A vigência desta parceria vai de 15 de agosto deste ano a 31 de dezembro de 2019. O investimento total é de R$ 12.942.000,00. No ato da assinatura do convênio, a FEV (Fundação Educacional de Votuporanga), mantenedora da Unifev, representada pelo seu presidente, Celso Luiz dos Santos, repassou R$ 4.131.000,00 à Santa Casa, para a cessão de uso dos espaços pertinentes aos cenários de prática dos estudantes, visando à sua melhoria, adaptações necessárias, ampliação e manutenção.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp