Notícias

00000001518457877538610969997

26/05/2014

Deputado Carlão Pignatari anuncia empresa para projeto do contorno de Ilha Solteira

Objetivo é desviar o trânsito de veículos pesados que passam por dentro da cidade
O deputado estadual Carlão Pignatari anunciou, nesta terça-feira (dia 20/05), a publicação do edital, no Diário Oficial do Estado, do dia 17 deste mês, que homologa a empresa vencedora da licitação para a elaboração do projeto executivo da implantação do contorno de Ilha Solteira, com aproximadamente 4,50 quilômetros de extensão. A empresa será a Canhedo Beppu Engenheiros Associados Ltda. A obra está orçada em R$ 549.936,99, com prazo oito meses para ser concluída.
A reivindicação foi apresentada pelo deputado Carlão Pignatari, ao superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, no início de agosto de 2013. O deputado estava acompanhado do prefeito de Ilha Solteira, Bento Carlos Sgarboza, e dos vereadores Ailton Lima e Kleber Rogério Barufi.
O objetivo, segundo Carlão, é fazer a interligação da rodovia SP 595, entre a rotatória de acesso ao município de Itapura e a rotatória de acesso a Santa Fé do Sul, passando pelo bairro do Ipê.
São 4,5 quilômetros que vão facilitar o acesso dos veículos, desviando o trânsito que passa por dentro de Ilha Solteira. Sem esse contorno, os veículos percorrem toda extensão da avenida 15 de Outubro, que culmina no terminal rodoviário da cidade. A obra, de acordo com o prefeito, vai aliviar o grande fluxo de veículos no perímetro urbano. “O maior problema são os veículos pesados, que provocam a deterioração da malha asfáltica”, explicou.
Para Carlão, esse contorno será a solução para preservar a área urbana. “Além disso, poderão ser evitados muitos acidentes de trânsito, pois o fluxo de veículos na avenida vai reduzir muito, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos moradores e comerciantes daquela importante avenida de Ilha Solteira”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp