NOTÍCIAS

06/06/2013

Deputado Carlão Pignatari anuncia emenda para a Santa Casa de Jales

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve na Santa Casa de Jales na última segunda-feira (dia 27), quando anunciou a destinação de emenda parlamentar que pode chegar a R$ 300 mil para o hospital. Carlão foi recepcionado pelo provedor José Pedro Venturini, pelo vice-prefeito Pedro Callado, autoridades, diretores e empresários.
Venturini explicou que o recurso será aplicado na construção de um prédio que vai funcionar como um Centro de Serviços. O local vai reunir exames de diagnósticos como eletrocardiograma, endoscopia, coloscopia, ecocardiograma, entre outros que, segundo ele, vão gerar uma mudança significativa no atendimento aos pacientes internados. “Desta forma, vamos captar receita e a Santa Casa poderá se tornar auto-sustentável”, afirmou.
Durante sua visita ao hospital, o deputado aproveitou para conhecer os novos projetos, como a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem e confirmou que “o Estado vai colaborar com esses investimentos na Santa Casa de Jales, que é a única da região que não tem dívidas e já vem há muito tempo sendo bem gerenciada. O provedor pediu R$ 300 mil e vamos tentar fazer com que seja liberado ainda este ano”.
Por outro lado, Venturini informou ao deputado Carlão Pignatari que a Santa Casa de Jales, com recursos próprios, está realizando a ampliação da Sala de Emergência com mais três leitos, a inclusão de uma área para Semi-UTI, Sala de Estabilização e uma Sala de Recuperação Pós-Anestesia que em até 60 dias estarão em condições de funcionamento, resultado da promoção “Na Santa Casa eu boto fé”, que vai sortear um carro e uma moto zero quilômetro no dia 27 de julho, pela Loteria Federal.
“Acredito muito no modelo de gestão da Santa Casa de Jales, que reivindica recursos das instituições governamentais, mas também busca parcerias na sociedade civil, que entende a necessidade e importância de se ter um hospital como este”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.
 

RECENTES

WhatsApp Image 2026-05-27 at 10.15.42

Deputado Carlão Pignatari comemora início das obras da Rodovia Péricles Belini após entraves no projeto inicial

27/05/2026

55283334740_3b8b81f953_o

Deputado Carlão Pignatari parabeniza municípios e entidades pela aprovação de projetos no CONDECA 2025/2026

21/05/2026

WhatsApp Image 2026-05-14 at 16.27.41

Deputado Carlão Pignatari recebe homenagem em Barretos por contribuição ao fortalecimento da cultura paulista

15/05/2026