Notícias

0000000109724244950436521361

11/08/2015

Deputado Carlão Pignatari acompanha presidente do TJ-SP na instalação da 5ª Vara de Jales

Carlão foi um dos principais articuladores para aprovação da Vara na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, durante a instalação da 5ª Vara da Comarca de Jales e inauguração novo prédio do Juizado Especial Cível e Criminal (antigo pequenas causas). 
A 5ª Vara foi criada através do Projeto de Lei Complementar (PLC) 41/2009, aprovado no dia 6 de setembro de 2011, depois de um trabalho de Carlão junto às bancadas e comissões da Assembleia. Além disso, Carlão desenvolveu várias gestões junto ao TJ para que o projeto fosse encaminhado com rapidez à Assembleia. 
Na cerimônia de ontem à tarde, realizada no Fórum “Dr. Josiano Pacheco Aguirre”, o desembargador Nalini recebeu o título de Cidadão Honorário Jalesense, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Bastista de Oliveira.
Também estiveram presentes ao ato, o prefeito Pedro Calado; o juiz Marcos Takaoka, diretor do Fórum; o juiz Jayme Martins Neto – presidente da Associação Paulista de Magistrados; o juiz Adílson Vagner Ballotti, titular da 5ª Vara de Jales; o promotor de Jales, Wellington Luiz Vilar; o conselheiro estadual da OAB, Carlos Alberto de Brito Neto; além de outras autoridades e lideranças da cidade e da região.
Nalini agradeceu a homenagem recebida da Câmara de Jales e destacou, em seu pronunciamento, que até o final deste ano todas as unidades judiciárias terão condições de trabalho com informatização. “Tudo será digitalizado até o final do ano e todas as unidades terão seus serviços mais agilizados”, disse.
Apelou para que a população assuma as pequenas responsabilidades, “para que os juízes possam dispor de mais tempo para analisar e julgar os processos e casos mais complexos”. O desembargador agradeceu também o empenho do deputado Carlão, que muito trabalhou para que a 5ª Vara de Jales pudesse se transformar em realidade. A afirmação foi endossada pelo prefeito Pedro Calado, que agradeceu a Carlão pelo que tem feito pela cidade de Jales.
Além da instalação da 5ª Vara, o presidente do TJ inaugurou o novo prédio do Juizado Especial Cível e Criminal, que vinha funcionando em acomodações precárias dentro do Fórum. O prédio novo foi construído na Rua Quinze, esquina com a Rua Seis, e, ao sair do Fórum, liberou espaço físico para a 5ª Vara.
O deputado Carlão Pignatari agradeceu o desembargador José Renato Nalini pela instalação da 5ª Vara e inauguração do novo prédio do Juizado Especial, pois “tenho certeza que serão duas novas conquistas que vão agilizar o trabalho da Justiça em Jales e muitos de cidades da região. É gratificante ver coroado de êxito um trabalho de longo tempo e que trará satisfação a uma grande população”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp