Notícias

00000000138717317639662189265

14/04/2014

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito Junior Marão em audiência com secretário Bruno Covas

Votuporanga recebe R$ 200 mil para instalar ecopontos pela cidade
O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou, nesta quarta-feira (dia 02/04), o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, em audiência com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas. O prefeito recebeu recursos no valor de R$ 200 mil para instalações de ecopontos em Votuporanga. 
A conquista desses recursos se deu pela pontuação que o município alcançou no Ranking Ambiental Paulista 2013, ficando em 9º lugar, com 90 pontos, entre os 489 municípios que participaram do Programa Município VerdeAzul.
O ecoponto é uma estação de entrega voluntária de objetos inservíveis localizados em alguns pontos da cidade. São locais de entrega de entulhos, grandes objetos como móveis, restos de podas de árvores, além de materiais recicláveis. 
De acordo com o prefeito Junior Marão, nos ecopontos não podem ser depositados lixos domésticos, industriais e hospitalares. O serviço ecoponto é gratuito. 
“A instalação desses ecopontos em locais estratégicos da cidade contribui para manter a limpeza, evitar a proliferação de mosquitos, principalmente o da dengue, e ainda para preservar o meio ambiente, evitando que muitos materiais que demorariam centenas de anos para se decompor sejam depositados em aterros”, comenta o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp