Notícias

00000000092489714903876376006

07/04/2014

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito de Santa Fé do Sul na assinatura de CDI

Prefeito Armando Rossafa vai construir “creche do idoso” no Jardim Universitário
O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, na cerimônia de assinatura do termo de compromisso para a construção de um Centro Dia do Idoso (CDI), nesta quarta-feira (dia 02/04). O valor do convênio com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social é de R$ 500 mil.
O prefeito vai enviar toda a documentação para a Secretaria para o início das obras. De acordo com Rossafa, o CDI será construído no Jardim Universitário. 
O CDI tem como função proporcionar espaço de acolhimento e convivência a pessoas idosas semidependentes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social ou risco social, em decorrência de fragilidade de vínculos familiares, cujas famílias não possuam condições de prover os cuidados básicos ao idoso durante o dia. Além de oferecer profissionais capacitados como assistente social, coordenador, psicólogo, educador físico, técnico em enfermagem, agente administrativo, auxiliares de limpeza, cozinheira, auxiliar de cozinha e um cuidador para cada 10 idosos que estarão no atendimento durante 8 horas diárias. 
Os idosos frequentarão o local de segunda a sexta-feira, com atendimento integral: alimentação, higiene pessoal, atividades recreativas e socioeducativas e trabalho social com famílias. O espaço funciona como uma espécie de “creche do idoso”, onde a pessoa recebe muito carinho e atenção, principalmente numa das fases mais difíceis da vida, que é o envelhecimento.
“O Centro Dia do Idoso para Santa Fé do Sul será um local muito proveitoso e bom para as pessoas da terceira idade que desejam desfrutar de horas de convivência com outras. Assim, elas encontram motivação e muita alegria, além de desfrutarem de momentos de lazer e descontração”, destaca o deputado Carlão Pignatari.
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp