NOTÍCIAS

30/10/2013

Deputado Carlão Pignatari acompanha governador na liberação de Acessa SP para a região

O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o governador Geraldo Alckmin nos atos de liberação do programa Acessa SP para mais cinco municípios da região. Trata-se de um programa de inclusão digital do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado. A autorização para a implantação dos postos foi assinada por Alckmin na última sexta-feira (dia 11), em visita a São José Rio Preto, Bady Bassitt e Votuporanga.
O governador explicou que o Estado não está gastando nada para instalar esses novos postos. “Ganhamos um prêmio da Fundação Bill Gates, de US$ 1 milhão, pela qualidade do serviço do Estado”, destacou Alckmin. O governador explicou que o prêmio será investido na expansão do programa.
Em Rio Preto, Alckmin assinou o termo de autorizo para implantação de um posto do Acessa SP em Ipiguá. Em Bady Bassitt, o governador autorizou a implantação do posto em Nova Aliança. Já em Votuporanga, o autorizo contemplou os municípios de Valentim Gentil, Poloni e Tanabi.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, a iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP, de modo que a inclusão digital chegue ao maior número de pessoas, por meio da internet gratuita para todos.
O Acessa SP conta com 713 postos ativos e outros 196 em fase de implantação; ao todo são 550 municípios do Estado e quase 3 milhões de usuários. “É muito importante as cidades possuírem suas unidades, porque ainda tem muita gente que não possui internet e, assim, pode acompanhar tudo através do mundo digital”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

RECENTES

WhatsApp Image 2025-12-05 at 11.28.12 (3)

Deputado Carlão Pignatari reforça união regional e responsabilidade política no 2º Encontro de Prefeitos em Votuporanga

05/12/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.19.08_51b99700

Deputado Carlão Pignatari homenageia campanha histórica do Mirassol com Voto de Congratulações na Alesp

05/12/2025

485268854_18487867072000280_4024286852925254744_n

Deputado Carlão tem projeto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp e avança na criação do Fundo Estadual para o Bem-Estar Animal

28/11/2025