Notícias

00000001405141941494469832331

07/11/2011

Deputado Carlão participa da cerimônia de adesão ao Programa Creche Escola

Regiões de Rio Preto, Araçatuba, Barretos e Fernandópolis assinaram na quinta-feira termo de adesão do Programa

  O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta última quinta-feira, da cerimônia de assinatura do termo de adesão do Programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. O evento ocorreu na Associação de Municípios da Araraquarense AMA, em São José do Rio Preto. O encontro foi marcado ainda pela presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e 22 prefeitos das regiões de Rio Preto, Araçatuba, Barretos e Fernandópolis.

  Os municípios beneficiados da região de Rio Preto são: Ipiguá, Nipoã, Novais, Onda Verde, Palmares Paulista, Ubarana, União Paulista e Zacarias.

  De Araçatuba: Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Guzolândia, Luiziânia, Nova Independência, Pereira Barreto, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci e Valparaíso.

  De Barretos: Altair, Embaúba e Severínia. Já da região de Fernandópolis, os municípios são: Riolândia e São Francisco. 

  O Creche Escola é um programa do Governo do Estado realizado pelas Secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.

  Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche.

  Para o deputado Carlão, este é mais um programa do Governo do Estado que visa a construção de creches e que dará um apoio muito grande para as famílias. “As mães poderão deixar seus filhos nas creches e ir trabalhar, para ajudar no aumento da renda familiar. É um programa importante, que dá oportunidade para as pessoas melhorarem a qualidade de vida, e é por isso que lutamos”, finalizou o deputado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp