Notícias

00000000860665132123594825573

20/06/2014

Deputado Carlão parabeniza os 107 novos papiloscopistas que tomaram posse nesta sexta-feira, 13/06

A formatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com o governador Geraldo Alckmin
O deputado estadual parabenizou nesta sexta-feira, dia 13/06, os 107 papiloscopistas que tomaram posse e vão reforçar a Polícia Civil do Estado. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin.
Os profissionais da área serão responsáveis pela identificação humana por meio das impressões digitais, incluindo de cadáveres. O papiloscopista atua também revelando as digitais encontradas em locais de crime, contribuindo para que a investigação policial chegue ao possível autor do delito.
Os selecionados, 81 homens e 26 mulheres , passaram por um curso de formação na Academia de Polícia Civil “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, com duração de quatro meses, incluindo um mês de estágio probatório.
De acordo com o governador Alckmin, os novos policiais reforçarão o efetivo do Instituto de identificação Ricardo Gumbleton Daunt, no centro de São Paulo. “Nós temos investido muito nos recursos humanos, cada vez policiais mais valorizados e mais fortalecidos. Os melhores equipamentos, tecnologia de ponta, inteligência policial e integração de todo esses trabalhos,” finalizou o governador.
Desde 2011, o Governo do Estado contratou cerca de 14 mil policiais, entre civis, militares e técnico-científicos. Somente neste ano, o efetivo das polícias foi reforçado por quase 2 mil novos contratados, com 1.190 policiais militares, 224 técnico-científicos e 526 civis, incluindo esta turma de papiloscopistas.
O deputado Carlão Pignatari tem defendido na Assembleia Legislativa a
valorização das carreiras de Papiloscopistas, para que haja transformação da exigência de escolaridade de nível médio para superior para se ingressar na carreira.
A mudança da escolaridade, de acordo com Carlão, “contribuirá para o aperfeiçoamento desses especialistas da Segurança Pública e para a melhoria da qualidade de prestação de serviços públicos à sociedade”.
Para Carlão é de extrema importância o aumento de efetivo na Polícia Civil, “A valorizar das carreiras da polícia civil, é certamente a melhor forma de garantir e aumentar a segurança de toda nossa população. Parabéns ao governador Geraldo Alckmin que trabalha para melhorar cada dia mais a segurança pública dos nossos municípios”, disse o deputado Carlão
Na foto o deputado Carlão Pignatari com o delegado geral Luiz Maurício Blazeck e as papiloscopistas Tatiana, Silvia e Marta, em recente audiência
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp