Notícias

00000000092644112297157162698

03/04/2014

Deputado Carlão parabeniza governador Alckmin pela entrega de 4 ônibus escolares para Urânia

Programa é do governo do Estado e obedece a critérios estabelecidos por convênios
 
O deputado estadual Carlão Pignatari parabenizou o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Educação do Estado, Professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, pela entrega de quatro ônibus escolares para o município de Urânia. Segundo o deputado, os veículos devem ser entregues ao prefeito Francisco Airton Saracuza até o final deste mês. Na região Noroeste Paulista, o governador já entregou veículos em diversas cidades.
De acordo com o deputado Carlão, os ônibus escolares têm três modelos diferentes para atender às necessidades de cada município no transporte de alunos. São de 14, 22 e 54 lugares, além de uma vaga para o portador de deficiência física (cadeirante). Para o município de Urânia serão dois ônibus com 15 lugares e mais dois de 55 lugares, totalizando R$ 700 mil de recursos do Governo do Estado.
Os novos ônibus escolares integram os programas da Secretaria da Educação que visam fortalecer o ensino no Estado, inclusive o novo modelo de escola de tempo integral. 
“Para receber os ônibus, o município não precisa da indicação de nenhum agente político, basta apenas que tenha convênio com o governo do Estado para o transporte de alunos, obedecendo alguns critérios fundamentais. Entre esses critérios estão o tempo de uso da frota do município, número de alunos que necessitam de transporte, bem como a distância de suas residências até a escola”, diz o deputado. 
“Para Urânia, é uma grande conquista receber esses ônibus que ajudará muito no transporte dos alunos que residem na zona rural da cidade.”, acrescentou.
“É importante ressaltar que este programa vem de encontro com as reivindicações constantes dos prefeitos com o governador Geraldo Alckmin”, acrescenta Carlão. O deputado, que tem acompanhado o governador, em cerimônias de entrega de ônibus, comenta que este é um programa muito importante do governo paulista, pois “encurta a distância e facilita o acesso de todas as crianças e adolescentes à escola, um dos pilares fundamentais para a formação da pessoa de bom caráter e do cidadão do futuro”, conclui o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp