NOTÍCIAS

28/10/2025

Deputado Carlão parabeniza Fernandópolis por ser palco do filme “Asa Branca, a Voz da Arena”

Longa-metragem sobre o ícone dos rodeios, com estreia prevista para dezembro de 2025, levará o nome de Fernandópolis para as telas de cinema em todo o Brasil, valorizando a cultura e o talento do interior paulista

O deputado Carlão Pignatari parabenizou a cidade de Fernandópolis por sua participação nas gravações do filme “Asa Branca, a Voz da Arena”, produção nacional que contará a trajetória de um dos maiores nomes dos rodeios do Brasil: o locutor Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca. Com estreia prevista para dezembro de 2025, o longa promete emocionar o público ao levar para as salas de cinema de todo o país a história de superação, talento e paixão que marcou gerações.

Para o deputado Carlão, ver o nome de Fernandópolis associado a uma produção cinematográfica de alcance nacional é motivo de orgulho para toda a região. “Levar o nome da nossa cidade para as telas de cinema em todo o Brasil é um reconhecimento da importância do interior paulista na formação cultural do país. Fernandópolis tem tradição, tem história e agora tem o seu talento e suas paisagens eternizados no cinema”, afirmou Carlão.

O filme é uma realização da Sentimental Filme e da Ventre Studios, com direção de Guga Sander e o ator Felipe Simas interpretando Asa Branca. A obra retrata a trajetória do lendário locutor desde o acidente ocorrido em Fernandópolis, que encerrou sua carreira como peão, até sua consagração como a voz mais famosa das arenas de rodeio do país. Com carisma e criatividade, Asa Branca revolucionou o modo de narrar o espetáculo sertanejo e transformou o rodeio brasileiro em um grande show de emoção e tecnologia.

As filmagens movimentaram vários pontos de Fernandópolis, como o centro da cidade e o Recinto de Exposições, com participação de figurantes locais e apoio da prefeitura e de comerciantes. Além de fortalecer o turismo e a cultura, a produção gerou impacto econômico positivo, movimentando os setores de hotelaria, alimentação e serviços.

O deputado Carlão destacou que a obra é uma homenagem ao interior e à coragem de quem vive dele. “Asa Branca foi um homem que sonhou alto e não teve medo de inovar. Sua história inspira e mostra o quanto o nosso interior é feito de gente determinada, criativa e apaixonada pelo que faz. Fernandópolis está de parabéns por fazer parte dessa grande produção que vai emocionar o Brasil inteiro”, disse o deputado.

Para o deputado Carlão, “Asa Branca, a Voz da Arena” é mais do que um filme: é o retrato de uma época e de uma cultura que traduz a alma do povo paulista. “O cinema tem o poder de eternizar histórias e mostrar a força das nossas raízes”. concluiu o deputado Carlão.

Com estreia nacional prevista para dezembro de 2025, o longa reafirma o protagonismo do interior de São Paulo e promete emocionar o público com a trajetória de um homem que deu voz e identidade às arenas de rodeio do Brasil.

RECENTES

agoraaaaaaa

Deputado Carlão Pignatari apresenta moção de aplauso à empresa TOINDO, orgulho de Fernandópolis e referência nacional em mobilidade

28/10/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-10-27 à(s) 11.41.10_084861b4

Deputado Carlão parabeniza Fernandópolis por ser palco do filme “Asa Branca, a Voz da Arena”

28/10/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-10-27 à(s) 11.37.38_e89ca317

Deputado Carlão Pignatari destaca avanços da Caravana 3D e celebra novos investimentos para Votuporanga e região Noroeste

28/10/2025