Notícias

00000001445308405623614289269

01/06/2015

Deputado Carlão parabeniza equipe do FLIV de Votuporanga por projetos aprovados pela Cultura

Os projetos aprovados poderão receber incentivo fiscal de empresas de Votuporanga e região
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB, na Assembleia Legislativa, parabeniza toda a equipe do FLIV, (Festival Literário de Votuporanga), em nome da Secretária da Cultura, de Votuporanga, Sílvia Brandão Cuenca Stipp e da coordenadora geral Cibeli Moretti, pelos dois projetos apresentados na Secretaria de Estado da Cultura, que foram aprovados e publicados no Diário Oficial, no último dia 12 de maio. Um no valor de R$ 250 mil e o outro no valor de R$ 249 mil, por meio do Programa de Açao/Cultural – PROAC/ICMS, do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura.
O programa Proac tem como objetivo incentivar empresas contribuintes habilitados do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) permitindo abater 3% que é destinado de suas empresas para a Secretaria da Fazenda, serem destinados na realização de projetos como este, pela Secretaria da Cultura, através do Governo do Estado.
Após essa aprovação, o próximo passo será a união e colaboração das empresas que ajudem angariar recursos através deste programa para a realização do evento. As empresas que desejam patrocinar devem entrar no site da Secretaria da Fazenda e fazer o credenciamento. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a empresa que investir 3% do valor do ICMS no projeto, a empresa terá que pagar apenas os 97% restantes para a Fazenda.
O Fliv é considerado um dos mais importantes eventos literários direcionado ao público infanto-juvenil do Estado de São Paulo, com programação gratuita durante dez dias, com diversas atividades ligadas à literatura, como palestras, exposições, shows e interação com estudantes. 
A secretária municipal Silvia Stipp, solicitou em recente visita ao deputado Carlão Pignatari, uma emenda parlamentar para a realização do Festival Literário, mas devido ao contingenciamento que o Estado vem sofrendo, Carlão está pleiteando a estrutura do evento junto à Secretaria de Estado do Turismo. 
“Neste momento precisamos da colaboração e ajuda das empresas de Votuporanga para a captação de recursos necessários para a realização deste grande festival. Estou pleiteando junto à Secretaria de Estado para que possamos conquistar a estrutura do evento, pois se trata de um festival de extrema importância na formação de nossos jovens”, finalizou o deputado Carlão.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp