Notícias

WhatsApp-Image-2021-04-16-at-17.04.45

16/04/2021

Deputado Carlão e secretário Rossieli Soares fazem entrega de ônibus escolares e participam de vacinação de professores em Votuporanga

Foram entregues quatro veículos escolares com capacidade para 59 passageiros, no total serão 868 em todo o Estado de São Paulo

Nesta sexta-feira (16/4), o deputado Carlão Pignatari recebeu, em Votuporanga, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Pela manhã, acompanharam a vacinação contra Covid-19 de professores das redes estadual e municipal de ensino. Também estiveram presentes o prefeito Jorge Seba, o vice-prefeito, Cabo Valter; o secretário municipal de educação, Marcelo Batista, o dirigente regional de ensino, José Aparecido Duran Neto e, representando o câmara municipal, o vereador Carlim Despachante.

Em uma semana, aproximadamente 520 profissionais da educação já foram imunizados na cidade. Em todo o estado, estão sendo vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Entre os profissionais estão funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários. Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 350 mil doses.

Na sequência, foi oficializada a entrega de quatro ônibus escolares, com 59 acomodações além do motorista, equipados com dispositivos de acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. Foram adquiridos 868 veículos. Investimento de R$ 211,6 milhões integralmente feito pelo Governo do Estado de SP.

“O transporte escolar é executado por convênio com as prefeituras, por isso essa parceria é muito importante. Quando do retorno das aulas, um dos itens mais importantes e inclusivos é o transporte escolar. Sem ele, não chegamos a todos”, destacou o secretário da Educação Rossieli Soares.

Para Carlão, o Governo de São Paulo está mostrando suas prioridades, investindo não só na gestão educacional, mas na segurança dos alunos. “O transporte escolar possibilita que todos tenham acesso à escola”, ressaltou Carlão, que é presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *