Notícias

00000003611070525235632700131

06/12/2012

Deputado Carlão e prefeito Júnior Marão discutem a construção de escolas e creche com secretário

Serão construídas escolas no Colinas e Comerciários e uma creche no Residencial Monte Verde

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o prefeito Júnior Marão estiveram, nesta segunda-feira (dia 26), em audiência com o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald, para tratar da doação dos terrenos onde serão construídas duas novas escolas em Votuporanga. Uma será no Residencial Colinas – Zona Norte da cidade – e a outra no bairro dos Comerciários –  região acima do Assary Clube de Campo.
A Prefeitura fará a doação das áreas e o Estado se incumbirá dos recursos para a construção das duas novas unidades escolares em Votuporanga.
Outro assunto tratado, durante a audiência, foi sobre a construção de uma creche, no Residencial Monte Verde, conjunto habitacional construído pela CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano), do Governo do Estado, cujas chaves serão entregues pelo governador Geraldo Alckmin no próximo dia 15 de dezembro. 
O convênio da creche será assinado na próxima semana, quando a Prefeitura entregará toda a documentação. Segundo o deputado Carlão Pignatari, que intermediou a conquista, o Governo do Estado, por meio do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, repassará R$ 1 milhão para o município. 
Carlão comentou que todo dinheiro aplicado na educação é bem aproveitado, porque visa preparar a criança que será o cidadão do futuro. “A creche é ótima opção para as mães, que podem ir para o trabalho sossegadas, sabendo que seus filhos ficarão bem cuidados. Por outro lado, é também excelente para a criança, que receberá uma atenção completa, com segurança e saúde”, completou o deputado.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp