Notícias

00000001978416684962195994944

13/12/2016

Deputado Carlão e prefeito eleito de Santa Fé pedem agilidade para construção de casas da CDHU

São 252 moradias do Programa ‘Morar Bem, Viver Melhor’ para famílias de baixa renda
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito eleito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, em audiência com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, nesta segunda-feira (17/10), para solicitar agilidade na publicação da licitação e consequente construção de um conjunto habitacional na cidade.
O convênio, assinado neste ano pelo atual prefeito Armando Rossafa, prevê a construção de 252 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), após o bairro Vila Mariana, em direção ao Parque Ecológico das Águas Claras. O convênio foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário Rodrigo Garcia.
Após a audiência, o deputado Carlão informou que essas casas fazem parte do primeiro lote a ser liberado pelo governador Alckmin, em aproximadamente um mês.
O conjunto habitacional terá asfalto, redes de água e de coleta de esgoto, calçadas, iluminação pública e muros divisórios. Além disso, todas as casas terão energia solar para a água do chuveiro, dormitório, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis têm piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha. 
As famílias a serem beneficiadas serão selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. 
O deputado Carlão disse que o Governo do Estado prioriza a construção de casas para famílias de baixa renda para que todo trabalhador possa realizar o sonho da casa própria e viver tranquilamente com sua família.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp