Notícias

00000000931948532869886945064

01/04/2014

Deputado Carlão e Marli Pignatari pedem mais recursos para Centro Dia do Idoso

Centro Dia do Idoso precisa de mais recursos para custeio, pois os gastos estão comprometendo o orçamento
 
 
O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou a secretaria municipal de Assistência Social de Votuporanga, Marli Beneduzzi Pignatari, na manhã desta quarta-feira (dia 26/03), em audiência com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Rogério Haman. Na oportunidade, Marli reivindicou custeio para o Centro Dia do Idoso em Votuporanga localizada no Bairro Colinas. 
De acordo com o secretária Marli Pignatari, o Centro Dia do Idoso precisa de mais recursos para custeio, pois os gastos estão comprometendo o orçamento. “Estamos com 20 idosos em tempo integral que recebem atendimento como higiene pessoal, atividades recreativas e socioeducativas, além de uma equipe de profissionais como médicos, assistentes sociais, entre outros gastos para o melhor acolhimento dos idosos”.
O Centro Dia do Idoso foi inaugurado em 2012 e tem como objetivo proporcionar um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes. O atendimento é  para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para a sua casa, sem perder os vínculos familiares.
“É muito importante que o Estado destine mais recursos para o CDI, que funciona como uma espécie de creche do idoso, uma vez que a população está envelhecendo e logo teremos mais pessoas precisando de vagas. Lá, essas pessoas recebem muito carinho e atendimento que ajudam a prolongar suas vidas e a mantê-las com um alto astral”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp