NOTÍCIAS

19/07/2013

Deputado Carlão congratula-se com prefeitos que receberam retroescavadeira do governo federal

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) congratula-se com os prefeitos da região Noroeste Paulista e alguns da região de Andradina, que foram contemplados com uma máquina retroescavadeira doada pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega das máquinas aconteceu nesta quarta-feira (dia 17) a 66 municípios, em evento realizado no Jales Clube, na cidade de Jales. As autoridades – deputados, prefeitos, vices e vereadores – foram recepcionados pela prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva, e pelo vice Pedro Callado.
De acordo com as informações dos representantes do Ministério, a máquina poderá ser usada na melhoria de estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção rural, principalmente, de agricultores familiares.
A retroescavadeira é doada a municípios com até 50 mil habitantes selecionados na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 
Essas mesmas cidades vão receber em outubro próximo motoniveladoras, também do PAC 2. As retroescavadeiras também podem ser usadas para instalar redes de água e esgoto. 
“O governo federal também precisa fazer a parte dele e ajudar os municípios, principalmente, os menores que têm baixa arrecadação. Além de doar máquinas, poderia, inclusive, destinar mais recursos para a saúde, cujo atendimento, em todo o país, continua muito deficitário. Por ora, desejo que todos os municípios contemplados com as máquinas façam bom uso do equipamento para proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas”, finaliza o deputado Carlão Pignatari.
 

RECENTES

DSC07074

Entidades de Votuporanga recebem R$ 1,5 milhão em emendas do deputado Carlão Pignatari

15/07/2024

IMG-20240712-WA0022

Deputado Carlão Pignatari conquista R$ 50 milhões para melhorias e investimentos em mais de 100 municípios do interior paulista

12/07/2024

IMG-20240705-WA0413

Ao lado do governador, deputado Carlão Pignatari participa de entrega de casas em Cardoso

06/07/2024