Notícias

00000000220216078571854523198

24/01/2012

Deputado Carlão comenta redução de juros da Agência de Fomento Paulista

Governador do Estado, Geraldo Alckmin, anunciou a redução dos juros nesta segunda-feira

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) comentou nesta segunda-feira (dia 16) a redução da taxa de juro anual da Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento para financiamentos destinados a projetos de investimentos.

As linhas de financiamento para investimento que eram operadas com taxa de 8% a.a., passaram para 7% aa. Para a Linha Economia Verde, cujos juros eram de 6% ao ano, agora são 5%. Todas as taxas são compostas também pelo IPC/FIPE.

A redução foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin durante a abertura da Couromoda 2012, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Com a redução, as taxas de juros da instituição, que já eram muito baixas, ficaram ainda mais competitivas.
Para o deputado Carlão, a redução dos juros significa um grande incentivo ao empresário paulista. “Com esse ato, o governo está empenhado em dar mais competitividade às pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo”, disse Carlão.

Em dezembro, o deputado trouxe a Votuporanga o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa, oportunidade em que lançou, para a região, o programa Acelera São Paulo. Na ocasião, o secretário anunciou uma série de melhorias, como a autorização de instalação de quatro unidades de Espaços Empresariais e ainda incentivo financeiro para prefeituras e empresas da iniciativa privada. Os recursos são liberados pela Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento.

Segundo o deputado, o corte dos juros é parte da estratégia do Governo paulista de impulsionar o desenvolvimento da economia estadual, melhorando as condições para as pequenas e médias empresas paulistas investirem na expansão e modernização, gerando mais emprego e renda.

Com exceção da linha para capital de giro, todas as taxas de juros para as pequenas e médias empresas – aquelas que faturam entre R$ 360 mil e R$ 90 milhões por ano – foram reduzidas em um ponto de percentagem. Os interessados podem entrar no site da instituição (www.nossacaixadesenvolvimento.com.br), realizar uma simulação de empréstimo e obter o financiamento diretamente no portal, por meio da ferramenta “Negócios Online”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp