Notícias

00000002205694884846820194971

05/09/2011

Deputado Carlão acompanha secretário estadual em Seminário da Defesa Civil

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, nesta quarta-feira, dia 24, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, e diversas autoridades civis e militares, na abertura do Semi

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, nesta quarta-feira, dia 24, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, e diversas autoridades civis e militares, na abertura do Seminário Regional de Defesa Civil, promovido pelo aquele órgão em Votuporanga. O encontro, no Plenário da Câmara Municipal,prossegue nesta quinta-feira e abrange 96 municípios da região de São José do Rio Preto.

Carlão viajou com o secretário, de avião, de São Paulo até Votuporanga, oportunidade em que teve de reforçar as reivindicações dos prefeitos da região, para liberação de recursos para obras relacionadas à defesa civil, como por exemplo a construção de uma ponte na estrada que liga Américo de Campos a Cosmorama, pedido feito em conjunto pelos prefeitos César Gil e Edvaldo Papini, respectivamente, no valor de R$ 150 mil.

Além de Carlão e do Coronel Gervásio, a mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, pelo presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Kanso, e pelo major Carlos André Lamin, coordenador regional da Defesa Civil. O major Lamin recebeu uma medalha de honra ao mérito pelo trabalho realizado na região em 2010.

Em seu pronunciamento, o deputado Carlão falou da preocupação do coronel Gervásio com os problemas da área. Lembrou também que Votuporanga e as cidades da região não têm problemas graves com a Defesa Civil, mas que as autoridades mantêm constante vigilância para evitar que tragédias possam ocorrer. Carlão também elogiou a organização do evento, que, “com toda certeza, vai dar qualificação aos participantes sobre tudo o que ocorre na área de Defesa Civil”.

O prefeito Júnior Marão reforçou as palavras de Carlão e que, mesmo que não haja catástrofes na região, o trabalho de prevenção gerido pelos prefeitos e suas equipes é permanente.

Por sua vez, o secretário Admir Gervásio falou das principais ações de sua pasta e orientou os prefeitos a criarem uma coordenadoria de defesa civil em suas cidades e a trabalharem com as crianças, visando uma conscientização para o futuro. Para o coronel, a prevenção é o ponto chave da Defesa Civil, bem como a inovação, “sempre com a colaboração de todos”.

Palestras

O Seminário contou com diversas palestras de orientação aos participantes, cujo objetivo é apoiar os municípios na disseminação da filosofia de prevenção, principalmente; na criação e manutenção da estrutura para atendimento às situações emergenciais; bem como nos cuidados com o bem-estar da comunidade. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp