Notícias

000000009416813020358216505

06/12/2012

Deputado Carlão acompanha municípios na assinatura de termo de adesão para construção de CCIs

Governador Geraldo Alckmin lança Selo São Paulo Amigo do Idoso amplia ações para a 3ª idade

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou prefeitos de 24 cidades da região Noroeste Paulista para a assinatura de termo de adesão para a construção de Centros de Convivência do Idoso (CCIs), durante evento em que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, anunciou a criação do Selo Amigo do Idoso, no Palácio dos Bandeirantes.
Carlão conquistou CCIs para as cidades de Adolfo, Aparecida d'Oeste, Dolcinópolis, Estrela d'Oeste, Aspásia, Bálsamo, Cedral, Floreal, Ipiguá, Macaubal, Magda, Meridiano, Mira Estrela, Mirassolândia, Monções, Neves Paulista, Nova Aliança, Pindorama, Poloni, Populina, Sales, Três Fronteiras e Urânia. A autorização foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. O investimento é de R$ 250 mil para cada um. 
Além dos CCIs, o deputado conquistou dois Centros Dia do Idoso, com investimento de R$ 500 mil em cada unidade, para Fernandópolis e Jales. Esses centros atendem as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. O projeto, de acordo com o deputado Carlão Pignatari, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.
No evento desta quarta-feira, o governador Alckmin anunciou o Selo Amigo do Idoso. A certificação faz parte de uma série de ações do governo paulista em benefício da terceira idade. 
“O governo do Estado está investindo em todos os setores e os idosos também são contemplados com a construção de CCIs e Centros Dia do Idoso, uma espécie de creche para acolher os integrantes da tereceira idade, que muito já fizeram e agora merecem um espaço especial para se integrarem e se divertirem”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp