Notícias

00000000067060100709753243087

13/06/2012

Corpo de Bombeiros de Votuporanga recebe caminhão auto tanque conquistado pelo deputado Carlão

Entrega será na próxima segunda-feira, com a presença de autoridades militares e do município

 

O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Votuporanga recebe, na próxima segunda-feira, uma nova viatura para salvamento e combate a incêndios. A conquista do novo veículo é do deputado estadual Carlão Pignatari, juntamente com o prefeito Júnior Marão, ambos do PSDB. O caminhão foi doado pelo Governo do Estado.
 
Trata-se de um veículo montado sobre o chassi de um Ford Cargo 1722e, equipado com tanque de água de seis mil litros, bomba de incêndio, carretel de mangotinho, canhão monitor, torre de iluminação com refletores, rádio de comunicação, amplos compartimentos para guarda de materiais, entre outros. O veículo foi montado pela empresa Rontan. O Estado adquiriu o chassi e a Prefeitura pagou a montagem, no valor de R$ 122 mil.
 
O Corpo de Bombeiros de Votuporanga já vinha reivindicando essa nova viatura havia vários anos, uma vez que a atual frota está sucateada e necessita também de muitos outros equipamentos, conforme explanação feita pelo tenente Alex Brito, comandante do Grupamento local.
 
A entrega do caminhão auto tanque está marcada para as 11h30, logo após uma reunião que acontecerá no quartel do Grupamento com os integrantes do Corpo de Bombeiros e comandantes. O veículo já está no quartel e para entrar em operação depende apenas da entrega oficial.
 
Está prevista a presença do capitão Cleber Cochito, comandante do Batalhão, com sede em Fernandópolis, e do tenente-coronel Paulo César Berto, comandante de toda a área da Policia Militar do CPI 5. O deputado Carlão Pignatari, devido a compromissos em São Paulo, será representado, na cerimônia, pelo Cabo Valter Benedito Pereira.
 
“É importante dotarmos os grupamentos do Corpo de Bombeiros de veículos e equipamentos condizentes com a nossa realidade. A região Noroeste Paulista cresceu muito, com um grande número de empresas, que podem, a qualquer momento, precisar da intervenção dos nossos valorosos bombeiros”, disse o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp