Notícias

00000004059505201342581144488

27/11/2013

Com apoio do deputado Carlão Pignatari, Monções recebe recursos para pavimentação de vicinal

Governador inaugurou casas, Delegacia de Polícia e ponte no Córrego do Cachorro
O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o governador Geraldo Alckmin neste sábado (dia 23/11), no ato de entrega das chaves das 44 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para famílias no município de Monções, juntamente com o prefeito Douglas Honorato e sua esposa Camila Oliveira.
Estavam presentes no evento o secretário de Habitação, Sílvio Torres; o secretário de Transportes e Logística, Saulo de Castro; o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Clodoaldo Pelissioni, entre outras autoridades.
Além da entrega das casas, o governador também inaugurou o prédio da Delegacia de Polícia, obras de pavimentação asfáltica, calçadas no Loteamento Monções I e a nova ponte do Córrego do Cachorro.
De acordo com o secretário Sílvio Torres, o Conjunto Habitacional foi entregue com água, energia elétrica, calçada, muros e toda acessibilidade para a população. “Além deste conjunto, outras 124 casas, do programa Lotes Urbanizados, serão entregues para a população em breve e mais famílias sairão do aluguel”, completou Torres.
O prefeito Douglas agradeceu a presença do governador Geraldo Alckmin e também a parceria do deputado Carlão Pignatari, que sempre esteve à disposição em ajudar o município de Monções.
Na oportunidade, o prefeito aproveitou para reivindicar a pavimentação de cinco quilômetros de uma vicinal que liga o município de Monções a Gastão Vidigal, obra orçada em aproximadamente R$ 5 milões. “Essa estrada é no total de 12 quilômetros, mas sete quilômetros já foram asfaltados, por isso será de grande importância a conclusão das obras e a finalização da estrada, pois beneficiará toda a população de Monções e Gastão Vidigal”, justificou o prefeito Douglas.
Com o apoio do deputado Carlão Pignatari, o prefeito ainda reiterou junto ao governador Alckmin e prefeitos presentes, a solução para estancar a evasão de recursos do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) da produção de álcool e açúcar dos municípios da região que possuem usinas. “O problema se dá pelo fato de as usinas serem vinculadas a uma cooperativa. Toda a produção das usinas é repassada para a cooperativa no valor de custo, sem o valor adicionado”, explicou Douglas.
O governador Alckmin elogiou o trabalho que o prefeito vem realizando em Monções e liberou recursos para a pavimentação asfáltica da vicinal, além de um micro-ônibus e uma van para transporte de pacientes. Alckmin ainda disse que daqui a 20 dias será publicada a licitação para recuperação da rodovia SP-461 que liga Monções a Nhandeara. “O governo do Estado se compromete a fazer uma parceria e junto vamos trabalhar para o desenvolvimento de toda a região”, completou o governador.
“É muito gratificante ver que o município de Monções está realizando o sonho de muitas pessoas com a casa própria e também com essa via de acesso que muito beneficiará a população de Monções e Gastão Vidigal”, finalizou o deputado Carlão.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp