Notícias

0000000096992114853967395266

27/04/2012

Cidades da região Noroeste recebem Kit Padaria Artesanal

Deputado Carlão Pignatari aplaude iniciativa de ampliação de oferta de vagas

 

Os municípios de Guarani d’Oeste, Macaubal, Valentim Gentil, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul e Ouroeste foram brindados com kits Padaria Artesanal do Governo do Estado. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, assinou os documentos para o repasse nesta quarta-feira (18), no Parque da Água Branca, em São Paulo. 
 
Guarani receberá dois kits, um para o Fundo Social e outro para o Projeto Melhor Idade. Valentim também receberá dois, um para o FSS e outro para o Centro de Convivência do Idoso, assim como Sebastianópolis do Sul, cujos kits vão para as EMEIs Aurora de Jesus e Claudinei Perpétuo de Melo.
 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a iniciativa da primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin, por oferecer a oportunidade para as pessoas aprenderem uma profissão e ainda de gerar alimentos para as entidades assistenciais.
Cada kit é composto por uma mesa em aço inoxidável, estante para assadeiras, forno a gás, liquidificador industrial e quatro formas. O objetivo é permitir aos municípios e entidades que capacitem pessoas para produzir pães, oferecendo oportunidade de trabalho e gerando emprego e renda. 
 
O curso da Padaria Artesanal dura um dia. Os alunos aprendem noções de ética, cidadania, higiene e dez receitas de pães, na teoria e na prática. Para participar, basta ter mais de 18 anos. Os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp