Os municípios de Guarani d’Oeste, Macaubal, Valentim Gentil, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul e Ouroeste foram brindados com kits Padaria Artesanal do Governo do Estado. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, assinou os documentos para o repasse nesta quarta-feira (18), no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Guarani receberá dois kits, um para o Fundo Social e outro para o Projeto Melhor Idade. Valentim também receberá dois, um para o FSS e outro para o Centro de Convivência do Idoso, assim como Sebastianópolis do Sul, cujos kits vão para as EMEIs Aurora de Jesus e Claudinei Perpétuo de Melo.
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a iniciativa da primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin, por oferecer a oportunidade para as pessoas aprenderem uma profissão e ainda de gerar alimentos para as entidades assistenciais.
Cada kit é composto por uma mesa em aço inoxidável, estante para assadeiras, forno a gás, liquidificador industrial e quatro formas. O objetivo é permitir aos municípios e entidades que capacitem pessoas para produzir pães, oferecendo oportunidade de trabalho e gerando emprego e renda.
O curso da Padaria Artesanal dura um dia. Os alunos aprendem noções de ética, cidadania, higiene e dez receitas de pães, na teoria e na prática. Para participar, basta ter mais de 18 anos. Os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão.