Notícias

00000000732371115056093668476

13/12/2011

Carlão traz secretário de Desenvolvimento Econômico a Votuporanga no dia 9

Paulo Alexandre Barbosa participa na próxima sexta do “Acelera São Paulo” com prefeitos e empresários em Votuporanga

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará na próxima sexta-feira (dia 9/12) em Votuporanga, e vai se reunir com prefeitos, empresários e representantes de 30 cidades da região, para anunciar uma série de ações de sua pasta e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. O encontro, denominado “Acelera São Paulo”, acontece a partir das 9h30 no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo – Avenida dos Bancários, 3299 – Vale do Sol – Votuporanga.

 

O convite para a vinda do secretário foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que coordenou, juntamente com o prefeito Júnior Marão, uma reunião técnica na última sexta-feira, no auditório da Airvo, com a presença de prefeitos e empresários de toda a região.

 

No programa da visita do secretário Paulo Alexandre, consta que ele participa de almoço com empresários, às 12h. Na sequência, às 15h, visita o Espaço Empresarial de Votuporanga e às 16h inaugura as obras de ampliação da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Fernandópolis.  Paulo Alexandre deve anunciar ainda unidades do Espaço Empresarial para o bairro Pozzobon, em Votuporanga, Fernandópolis e Nhandeara.

 

O “Acelera São Paulo” visa fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

 

Votuporanga receberá a sétima edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.

 

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

 

Nesta edição serão contemplados 30 municípios: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Estrela d´Oeste, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guarani d´Oeste, Indiaporã, Macaubal, Macedônia, Magda, Meridiano, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Ouroeste, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul, Turmalina, Valentim Gentil e Votuporanga.
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp