O deputado estadual Carlão Pignatari reiterou o pedido de valorização das carreiras de Papiloscopistas e Agentes de Telecomunicações em audiência com o delegado geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, nesta terça-feira (dia 18/03).
Na oportunidade, Carlão pediu apoio do Delegado Geral para que haja transformação da exigência de escolaridade de nível médio para superior para se ingressar nessas carreiras.
A mudança da escolaridade, de acordo com Carlão, “contribuirá para o aperfeiçoamento desses especialistas da Segurança Pública e para a melhoria da qualidade de prestação de serviços públicos à sociedade”.
Blazeck disse que na próxima semana convocará um representante de cada categoria para negociar as reestruturações, elevando o nível de carreira. E ainda acrescentou que no mês de abril o projeto estará pronto e será encaminhado para o governador Geraldo Alckmin aprovar.
Para o deputado Carlão Pignatari, a reunião foi muito positiva. “Acredito que agora conseguiremos resolver a questão dessas carreiras, e que com o comprometimento do governo do Estado, até o final do mês de abril, todas as categorias estarão reestruturadas”, finalizou.