Notícias

vazia

06/04/2011

Carlão Pignatari toma posse no próximo dia 15

A área da saúde será uma de suas principais bandeiras; foi em sua gestão como prefeito que teve início o processo de transformação da saúde pública da região

Eleito com mais de 70 mil votos, o deputado estadual Carlão Pignatari toma posse no próximo dia 15 de março, às 15 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia será no Palácio 9 de Julho, marcando o início de seu primeiro ano de legislatura. De acordo com o regimento interno da Assembleia, no mesmo dia será a eleição da Mesa diretora.

Carlão Pignatari é ex-prefeito de Votuporanga e assumirá os trabalhos parlamentares pela primeira vez. Seu primeiro trabalho na vida pública foi em 1994 como Coordenador Regional da campanha de Mário Covas, importante político brasileiro.

Durante os oito anos de sua gestão (2001/2004 e 2005/2008) recebeu prêmios de reconhecimento, sendo considerado o principal deles o que marcou o fim de sua administração quando obteve 91,5% de aprovação popular com base em pesquisa, cujo índice apontou seu governo como ótimo/bom.

Segundo o deputado, a área da saúde será uma de suas principais bandeiras na Câmara dos deputados. Foi em sua administração que teve inicio o processo de transformação da saúde pública da região Noroeste Paulista. A Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, de instituição falida passou a ser referência nacional em administração hospitalar, graças a sua intermediação enquanto prefeito.

Em face disso, Votuporanga ganhou a confiança do Governo e, por competência, o direito em administrar o primeiro Ambulatório Médico de Especialidades – AME, no interior do Estado de São Paulo. O processo iniciado há cerca de 10 anos serviu e é seguido atualmente por outros municípios da região, como Jales, Fernandópolis e Santa Fé do Sul. Hoje a população pode contar com uma saúde mais integrada e regional.

Respeitado por seu trabalho e admirado pelo perfil honesto e transparente, elegeu-se Deputado Estadual pela primeira vez com os mais de 70 mil  votos, representativos da sua liderança não só em Votuporanga, mas em toda a Região Noroeste do Estado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp