Sua expectativa é trabalhar pelo fortalecimento e desenvolvimento da região Noroeste Paulista; deputado quer aproximar governo da população
O ex-prefeito de Votuporanga Carlão Pignatari será empossado a deputado estadual nesta terça-feira (15/03), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia de posse será realizada às 15 horas.
Em seguida será realizada a eleição da mesa diretora que coordenará os trabalhos parlamentares nos próximos dois anos.
Carlão Pignatari assumirá seu primeiro mandato no legislativo. O tucano diz que a expectativa em assumir os trabalhos é a melhor possível e que seu foco de atuação terá como norte o fortalecimento e desenvolvimento da região Noroeste Paulista, o trabalho junto às Santas Casas e Hospitais filantrópicos, as Entidades Assistenciais visando o desenvolvimento social e econômico da região.
De acordo com o parlamentar, ele fará trabalhos de aproximação entre o Governo, para que se invista na região levando mais desenvolvimento urbano. Sua bandeira também será a luta em defesa dos avicultores, que segundo ele, estão perdendo espaço para os estados do Paraná e Santa Catarina em razão dos altos impostos pagos.
Já está em andamento as negociações para criação de uma Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo.
O objetivo da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas é buscar o aperfeiçoamento da legislação referente à saúde, influindo no processo legislativo, por meio das comissões temáticas; realizar debates e o acompanhamento da política da saúde
Experiência
O pedido de apoio ao deputado partiu da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado) em razão da transformação ocorrida nos últimos anos na saúde pública da região Noroeste Paulista. O maior exemplo veio da Santa Casa de Votuporanga que, de instituição falida, passou a ser referência nacional em administração hospitalar.
Todo o processo foi iniciado na época em que Carlão era prefeito de Votuporanga. “Ele enxergou no setor de saúde filantrópica uma forma de conseguir uma saúde pública sustentável, o que refletiu melhorias para Votuporanga e toda região”, diz oo administrador hospitalar Mário César Homsi Bernardes.