Notícias

000000031281608622666506441

26/10/2011

Carlão Pignatari reivindica mais efetivo da Polícia Militar para a região Noroeste

Deputado reuniu-se com o comandante geral da PM, coronel Camilo, para pedir mais policiais e mais um batalhão

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu-se com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, para reivindicar a designação de mais policiais para as cidades da região Noroeste do Estado. Carlão cobrou uma reestruturação geral na PM nos municípios do Interior, principalmente naqueles em que o número de policiais está defasado, como é o caso de Votuporanga.

Para o deputado, que já havia cobrado do Cel. Camilo, no início do ano, o preenchimento de cargos, é preciso proporcionar mais segurança à população. Segundo Carlão Pignatari, a região de Votuporanga tem defasagem de 16 soldados e pelo menos mais dois sargentos.

Também estão necessitando de aumento de efetivo as cidades de Riolândia, Parisi, Pontes Gestal, Álvares Florence, Américo de Campos, Cosmorama, Cardoso e Valentim Gentil. Para essas cidades, seriam necessários mais 18 soldados.

Carlão explicou ao coronel que Riolândia, por exemplo, precisará de policiamento urgentemente, já que está sendo construída na cidade mais uma penitenciária. A transferência de presos atrai também os familiares deles, o que aumenta o fluxo de pessoas.

O coronel Camilo informou ao deputado Carlão que, até o final deste ano, fará a entrega de mais 2 mil viaturas para a PM e 700 motocicletas, além da incorporação de mais 4 mil soldados. Carlão aproveitou e reivindicou mais duas viaturas para Votuporanga, três motocicletas e também algumas bicicletas para o policiamento na rua Amazonas, a exemplo do que ocorre na Capital.

Além disso, pediu a criação de mais um batalhão, pois o 16° BPM/I, com sede em Fernandópolis, abrange uma área de aproximadamente 400 mil habitantes. O coronel Camilo, de acordo com o deputado, disse que iria encaminhar a reivindicação para estudos técnicos da corporação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp