Notícias

00000000240454246390269466198

03/08/2011

Carlão Pignatari propõe criação de unidades de acolhimentos a dependentes químicos

Na ultima sexta-feira o deputado estadual Carlão Pignatari participou da inauguração da unidade de acolhimento nova vida, em Votuporanga

O deputado estadual Carlão Pignatari propôs a criação de novas unidades de acolhimento para dependentes químicos, junto as Santas Casas do Estado, durante cerimônia de inauguração da Unidade de acolhimento Nova Vida, em Votuporanga.

 A proposta do deputado seria em selecionar em média 40 Santas Casas das 200 existentes no estado para receber recursos e transformar em unidades de acolhimento, já que essas 200 estão em municípios e não tem resolutividade. “As Santas Casas recebem de R$ 30 a R$ 40 mil por mês gastando 80% em salário. É preciso um projeto para que possam selecionar 40 delas e transformá-las em unidades de acolhimento”, destacou.

O deputado disse ainda que “a porta que abre o vício é a bebida alcoólica”, e para auxiliar esses dependentes químicos é preciso estabelecer um elo entre o governo do Estado e as comunidades, “pois não se consegue chegar ao sucesso sozinho”, esclarec.

Participaram da cerimônia o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, o presidente da Nova Vida, Ademilson Alves Fernandes, a Secretária de Saúde Fabiana Parma e o deputado federal João Dado.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp