O deputado estadual Carlão Pignatari propôs a criação de novas unidades de acolhimento para dependentes químicos, junto as Santas Casas do Estado, durante cerimônia de inauguração da Unidade de acolhimento Nova Vida, em Votuporanga.
A proposta do deputado seria em selecionar em média 40 Santas Casas das 200 existentes no estado para receber recursos e transformar em unidades de acolhimento, já que essas 200 estão em municípios e não tem resolutividade. “As Santas Casas recebem de R$ 30 a R$ 40 mil por mês gastando 80% em salário. É preciso um projeto para que possam selecionar 40 delas e transformá-las em unidades de acolhimento”, destacou.
O deputado disse ainda que “a porta que abre o vício é a bebida alcoólica”, e para auxiliar esses dependentes químicos é preciso estabelecer um elo entre o governo do Estado e as comunidades, “pois não se consegue chegar ao sucesso sozinho”, esclarec.
Participaram da cerimônia o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, o presidente da Nova Vida, Ademilson Alves Fernandes, a Secretária de Saúde Fabiana Parma e o deputado federal João Dado.