Notícias

00000000554036616574553283708

14/05/2013

Carlão Pignatari participa do lançamento do Cartão Recomeço

Objetivo é auxiliar usuários que buscarem tratamento voluntariamente em comunidades terapêuticos

 

 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira (dia 9), do lançamento do Cartão Recomeço, destinado à recuperação voluntária de dependentes químicos no Estado de São Paulo. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin. 
A medida visa o combate ao crack e investimento no tratamento da dependência química como doença e o dependente como ser humano. O programa prevê a distribuição de três mil cartões que irão custear o atendimento em comunidades terapêuticas escolhidas pelo Estado por meio de edital. A coordenação do programa será feita por um grupo gestor formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, da Justiça e Defesa da Cidadania e da Saúde.
O deputado Carlão Pignatari pretende inserir Votuporanga no programa, numa segunda etapa, para oferecer o tratamento aos dependentes químicos.
De acordo com o deputado, o benefício será pago diretamente à comunidade terapêutica por meio do cartão, que também servirá para controle de comparecimento ao tratamento. “O dependente químico necessita de acompanhamento, mesmo após o período de desintoxicação, porque pode haver uma recaída e aí a situação pode ser ainda pior”, explica Carlão.
A primeira fase do programa será desenvolvida em 11 cidades: Diadema, Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes. 
Segundo Carlão, Votuporanga, por já possuir uma entidade de recuperação – a Nova Vida – terá facilidade para ser incluída numa etapa posterior. “Vamos trabalhar para trazer esse benefício para nossa cidade, pois temos que prestar auxílio também a nossos irmãozinhos que se desviaram da vida digna”, conclui o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp