O deputado Carlão Pignatari participou com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, de audiência pública realizada nesta quarta-feira (15) que discutiu o Projeto de Lei que permite a concessão do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
Segundo o Secretário a atual estrutura é deficitária e não atende os requisitos mínimos internacionais para realização de shows, eventos esportivos e espetáculos. Cerca de seis mil pessoas frequentam mensalmente e há necessidade de investimentos para modernização.
“São Paulo precisa modernizar a sua estrutura, enxugar a gestão e focar nos serviços públicos de qualidade”, expos Carlão que defende a concessão como meio eficaz de acelerar o desenvolvimento no Estado.
O potencial do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para exploração de exposições, eventos e shows é grande. São Paulo atrai cerca de dois mil eventos por ano, o mercado de exposições movimenta R$ 15 bilhões anualmente e a capital paulista recebe mais de 15 milhões de visitantes do turismo de negócios.
“Podemos consolidar São Paulo como um destino turístico com a promoção de eventos e entretenimento”, defendeu Carlão.
A audiência pública foi um espaço aberto de diálogo entre a sociedade e o poder público que é utilizado como instrumento de exposição das opiniões.