NOTÍCIAS

02/04/2019

CARLÃO PIGNATARI LIDERA DEBATE SOBRE NOVA LEI DE AGROTÓXICOS

O líder do governo João Doria, Carlão Pignatari, promoveu nesta quarta feira (27) debate com a participação de 15 deputados estaduais, assessores e técnicos da Secretaria da Agropecuária sobre a nova Lei do Agrotóxico no Estado de São Paulo.

Carlão que lidera o movimento justifica a necessidade da nova lei, já que a atual é de 35 anos atrás e está defasada diante das demandas atuais.

“Precisamos legislar com os olhos para o futuro e permitir que São Paulo continue crescendo de forma sustentável”, destacou o parlamentar que defende a sua aprovação com “extrema urgência”.

A nova regulamentação prevê para usos de agrotóxicos exclusivos em áreas agrícolas modernização dos procedimentos, maior fiscalização no seu comércio e armazenamento dos produtos. “O objetivo é a promoção da saúde através  de alimentos saudáveis, fiscalizar resíduos e seus descartes, a preservação da natureza e a saúde do produtor rural”, declarou.

O debate foi o primeiro passo para a viabilização da aprovação da lei que permitirá maior proteção ao consumidor e também ao meio ambiente.

RECENTES

WhatsApp Image 2026-05-27 at 10.15.42

Deputado Carlão Pignatari comemora início das obras da Rodovia Péricles Belini após entraves no projeto inicial

27/05/2026

55283334740_3b8b81f953_o

Deputado Carlão Pignatari parabeniza municípios e entidades pela aprovação de projetos no CONDECA 2025/2026

21/05/2026

WhatsApp Image 2026-05-14 at 16.27.41

Deputado Carlão Pignatari recebe homenagem em Barretos por contribuição ao fortalecimento da cultura paulista

15/05/2026