O líder do governo João Doria, Carlão Pignatari, promoveu nesta quarta feira (27) debate com a participação de 15 deputados estaduais, assessores e técnicos da Secretaria da Agropecuária sobre a nova Lei do Agrotóxico no Estado de São Paulo.
Carlão que lidera o movimento justifica a necessidade da nova lei, já que a atual é de 35 anos atrás e está defasada diante das demandas atuais.
“Precisamos legislar com os olhos para o futuro e permitir que São Paulo continue crescendo de forma sustentável”, destacou o parlamentar que defende a sua aprovação com “extrema urgência”.
A nova regulamentação prevê para usos de agrotóxicos exclusivos em áreas agrícolas modernização dos procedimentos, maior fiscalização no seu comércio e armazenamento dos produtos. “O objetivo é a promoção da saúde através de alimentos saudáveis, fiscalizar resíduos e seus descartes, a preservação da natureza e a saúde do produtor rural”, declarou.
O debate foi o primeiro passo para a viabilização da aprovação da lei que permitirá maior proteção ao consumidor e também ao meio ambiente.