A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (04) o projeto de lei que autoriza a concessão do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ginásio Ibirapuera.
“O ginásio precisa de investimento para moderniza-ló e a concessão que aprovamos na Assembleia requer investimento mínimo de R$ 220 milhões da iniciativa privada para a sua manutenção e gestão”, explicou o líder do governo, Carlão Pignatari, que vem liderando a aprovação dos Projetos de Lei pela melhor eficácia da gestão pública.
Carlão explica que a economia do investimento no complexo significa que haverá mais recursos para serem aplicados na saúde, segurança e educação – áreas prioritárias do governo do Estado. “A iniciativa privada pode e deve somar esforços com o poder público para realizar ações que melhorem a vida do cidadão”, declarou o deputado.
O complexo do Ginásio do Ibirapuera abriga o Conjunto Aquático, o Estádio Ícaro de Castro Melo, o ginásio poliesportivo e o palácio de judô. A concessão vai permitir que a iniciativa faça a gestão do espaço pelos próximos 35 anos e com investimento mínimo de R$ 220 milhões.
Agora, com a Lei aprovada que autoriza a concessão para empresa fazer a administração, manutenção e uso da estrutura do espaço – precisa ainda da sanção do governador João Doria e lançamento de edital para que a melhor proposta seja a gestora do complexo.
A concessão faz parte do Programa de Desestatização e que vem consolidando “ampla maioria do apoio dos parlamentares aos projetos de modernização da gestão pública”, finalizou Carlão.