O deputado Carlão Pignatari que é líder do governo João Doria promoveu nesta quarta-feira (03) a primeira discussão com parlamentares, assessores e representantes das seis empresas públicas previstas no Programa de Desestatização – proposto pelo governo do Estado que permite a fusão, incorporação ou extinção dessas organizações.
O objetivo do programa é adequar à máquina pública com as atuais características econômicas e sociais de São Paulo – racionalizando recursos para serem aplicados em áreas prioritárias. “Começamos um debate necessário e oportuno para construirmos um Estado mais enxuto e focado em serviços públicos de qualidade”, destacou o parlamentar.
Carlão vê o encontro com muita determinação do novo parlamento de aprofundar as discussões e realizar uma construção conjunta que modernize o Estado.
As empresas previstas no programa de Desestatização são: DERSA, CPOS, EMPLASA, CODASP, IMESP e PRODESP – representantes de todas essas empresas participaram do encontro e puderam expor a situação econômica e as atividades desempenhadas por cada uma.
O deputado entende que com diálogo franco, transparência absoluta nas informações e abertura para proposições que aperfeiçoem a Lei – permitirão que seja aprovada pelo legislativo paulista melhorando a eficiência da gestão. “É necessária a adequação”, defende o parlamentar.
Outros encontros serão realizados, entretanto, o início do debate deixa claro que São Paulo lidera uma nova posição da gestão pública – focada em resultados.