O deputado estadual Carlão Pignatari reuniu-se com secretário de saúde do Estado de São Paulo (SES/SP), Giovanni Cerri, para debater a criação de projeto de Lei que define meios para valorização dos funcionários da saúde e melhorias no sistema de saúde no Estado de São Paulo.
Participaram da audiência secretário adjunto da SES/SP, José Manoel de Camargo Teixeira, o presidente do complexo do Hospitais da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, José Otávio Auler Jr., além dos deputados Carlos Bezerra, Analice Fernandes e Cauê Macris.
Um modelo de gestão inédita está sendo estudado e discutido pelo colégio de líderes da Assembleia de São Paulo junto ao governo do Estado. O deputado Carlão Pignatari, indicado pela liderança do PSDB e representando a Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, apresentou prioridades que precisam ser incluídas no sistema de saúde, dentre elas, a valorização dos profissionais e a defesa de formação continuada desses profissionais no sistema de saúde.
A criação e fiscalização de Conselhos de gestores estão entre as propostas sugeridas. O parlamentar, Carlão Pignatari, apontou a necessidade de a Assembleia ter maior participação e fiscalização, atuando como membros dos Conselhos contribuindo para a melhora no sistema de gestão. “É uma forma democrática e transparente de tratar a saúde do Estado, melhorando não só o atendimento, mas a formação continuada, independente de quem estiver no mandato”, esclarece o deputado.
Os deputados deverão se reunir no mês de julho para ajustar as propostas que estão apresentadas no projeto de Lei que deverá a votação na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Acredito que depois de aprovado, o projeto se tornará modelo para todo o país”.