Notícias

00000000070602308118978212539

18/06/2011

Carlão Pignatari criará Frente de Apoio as Santas Casas do Estado

A instalação da frente será sua primeira ação Legislativa, o pedido foi feito pelo Presidente da Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo.

O deputado estadual Carlão Pignatari planeja a criação de uma Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo. Esta será sua primeira ação no Legislativo após ser empossado oficialmente, em 15 de março. O pedido de apoio foi feito pelo presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado) José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, durante reunião, intermediada pelo Administrador Hospitalar Mário César Homsi Bernardes, nesta quinta-feira (24), em São Paulo. O diretor da Fehosp Edson Rogatti também participou da reunião.

Segundo o Administrador Hospitalar, o principal motivo que levou a Federação pedir  apoio ao deputado em defesa do setor foi a transformação ocorrida nos últimos anos na saúde pública da região Noroeste Paulista. O maior exemplo veio da Santa Casa de Votuporanga que, de instituição falida, passou a ser referência nacional em administração hospitalar.

“Todo o processo foi iniciado com o apoio e respaldo do Carlão, que na época era prefeito. Ele enxergou no setor de saúde filantrópica uma forma de conseguir uma saúde pública sustentável, o que refletiu melhorias para Votuporanga e toda região”, complementa o administrador.

O presidente da Fehosp almeja um relacionamento constante com o Governo, por meio das Secretarias do Estado, o que facilitaria sendo o deputado Carlão Pignatari como representante na Assembleia Legislativa. “Entendemos que o deputado pode nos ajudar e muito, pois já conhece os caminhos, sabe das dificuldades que enfrentamentos e, principalmente, da importância aos hospitais filantrópicos”, destaca Oliveira Junior.

Frente Parlamentar

“Os hospitais filantrópicos devem ser o braço direito do governo. Se for feito um trabalho com gestão, é possível transformar a saúde de todo o Estado, a exemplo do que foi feito em nossa região, mas para isso é preciso que os hospitais recebam recursos financeiros. Havendo melhora no financiamento dos hospitais e na gestão todo o  sistema ”, enfatiza  deputado Carlão Pignatari sobre a importância de criar a Frente em defesa das Santas Casas do Estado.

O objetivo da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas é buscar o aperfeiçoamento da legislação referente à saúde, influindo no processo legislativo, por meio das comissões temáticas; realizar debates e o acompanhamento da política da saúde.

Carlão Pignatari foi convidado a participar do 20º Congresso de presidentes, provedores e administradores hospitalares que será realizado pela Fehosp de 03 a 6 de maio, em Atibai – SP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp