Notícias

00000000037272998087504714673

24/01/2012

Carlão Pignatari consegue recursos para Cosmorama adquirir triturador de galhos

Pedido foi feito por vereadores; deputado apresentou reivindicação à Secretaria Estadual do Meio Ambiente

A Prefeitura de Cosmorama vai adquirir uma máquina trituradora de galhos de árvores, para acabar com o problema de depósito desses materiais. Os recursos, no valor de R$ 60 mil, foram conseguidos pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e liberados pelo secretário Bruno Covas.

A reivindicação foi feita pelos vereadores cosmoramenses Nelson Narciso da Silveira Júnior (Juninho Silveira), Antonio Carlos Marques (Tunico) – atual presidente do Legislativo, José Maria Sagioneti, Leandro Briz Vieira e Senoir Aparecido Rodrigues.

No ofício, enviado ao deputado Carlão Pignatari, os vereadores citam que “o município de Cosmorama está bem relacionado no programa Verde/Azul da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, inclusive, atendendo diversos tópicos decorrentes do citado programa; porém, para que possamos ampliar os serviços e com isso melhor atender as necessidades atinentes ao meio ambiente, essencialmente para com a população em geral, a destinação de tal equipamento é de suma importância para o melhor aparelhamento do setor municipal de meio ambiente”.

Após contatos com o secretário Bruno Covas, o deputado Carlão conseguiu a liberação de R$ 60 mil para a compra do triturador de galhos de árvores. A máquina transforma todos os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra, produto que pode ser utilizado como adubo orgânico. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp