Notícias

00000005327084874331982883478

30/12/2011

Carlão aplaude implantação da Bolsa Cultura em Votuporanga

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a iniciativa do prefeito Júnior Marão, de implantar, em Votuporanga, o programa Bolsa Cultura. A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu na última sexta-feira (dia 16), no Centro de Convenções, em

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a iniciativa do prefeito Júnior Marão, de implantar, em Votuporanga, o programa Bolsa Cultura. A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu na última sexta-feira (dia 16), no Centro de Convenções, em evento que contou com a presença do secretário adjunto estadual da Cultura, Luiz Sobral. O município vai destinar R$ 100 mil em 2012 para os projetos de cultura.

Poderão participar pessoas físicas e jurídicas que residem há, no mínimo, dois anos em Votuporanga. As inscrições serão na Secretaria Municipal de Cultura. O programa beneficiará projetos teatrais, de dança, música, literatura, artes visuais, artesanato, folclore, entre outros. Os interessados deverão apresentar o projeto dentro do prazo e no formato que será estabelecido pela Secretaria. Uma comissão composta por 15 pessoas julgará os trabalhos.

Carlão disse que Votuporanga é uma cidade diferente, com administração pública voltada a fazer o melhor para os cidadãos. Acrescentou que esse projeto é mais um grande serviço para a cidade. Aproveitou a presença do secretário adjunto, Sobral, para reforçar o pedido de liberação das Orquestras Sinfônica de São Paulo e Jazz Sinfônica para se apresentarem em Votuporanga. O deputado lembrou ainda que as pessoas que “estão aqui fazem cultura com muita dificuldade e merecem nosso incentivo”.

Luiz Sobral elogiou o trabalho do prefeito e do deputado estadual. Ele disse que o governador Geraldo Alckmin já fez o destino para que em 2012 as cidades recebam uma verba maior para a cultura. Acrescentou que o Estado libera verbas para os prefeitos que transformam ideias em projetos concretos, o que ocorre em Votuporanga, em sua opinião.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp