Notícias

00000000348975798195639572119

14/10/2013

Assembleia Legislativa lança Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários paulistas

Deputado Carlão Pignatari será o coordenador da Frente, que vai defender interesses dos trabalhadores no comércio
Em evento realizado no Plenário Franco Montoro, a Assembleia Legislativa de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (dia 3), a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Comerciários. O deputado estadual Carlão Pignatari foi o anfitrião do 1° Encontro Regional da Frente, que tem como iniciativa a descentralização das ações e o levantamento da realidade das relações e as principais pautas de cada região, além de aproximar os trabalhadores do comércio dos parlamentares que abraçam sua defesa. 
Segundo Carlão, que foi eleito coordenador da Frente, a ideia é fortalecer, difundir e potencializar as ações em prol desta que é a maior categoria do país, contando com 12 milhões de trabalhadores, “uma classe de suma importância para a economia e desenvolvimento do País”.
O encontro desta quinta-feira contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, em nível nacional, o deputado federal Roberto Santiago, o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta; representantes de todas as Federações, os presidentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), Levi Fernandes Pinto; da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patá; do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga, Maria Augusta Caitano Marques – Lia; do Sindicato do Comércio de Votuporanga, João Herrera Martins, e dos vereadores votuporanguenses Edilson Pereira e Pedro Beneduzzi.
Luiz Carlos Motta agradeceu o apoio do deputado Carlão Pignatari e disse que não tinha nenhum representante parlamentar “e com o apoio do nosso deputado Carlão vamos aproximar o comerciário do governo do Estado e também vamos estreitar o relacionamento do comerciário com o comerciante”. 
Para Carlão, o lançamento desta Frente servirá para estreitar o relacionamento dos sindicatos com os parlamentares. “O presidente Luiz Motta é amigo há mais de 20 anos. Conheço o trabalho sério que é desenvolvido dentro do sindicato e com esta Frente haverá grandes avanços para a maior categoria de trabalhadores do País e estarei efetivamente defendendo o direito deles na Assembleia Legislativa. Podem contar com meu apoio e meu trabalho”, destacou Carlão.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp