A redução do ICMS sobre o combustível da aviação com queda de 25, para 12% do encargo – foi aprovada na noite desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa.
Para o deputado estadual Carlão Pignatari que é líder do governo João Doria a vitória foi uma importante conquista para a retomada do crescimento econômico do estado e fortalecimento do interior.
O secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, registrou que trata-se de uma medida inédita de apoio ao setor da aviação.
A expectativa é criar 70 novos voos de empresas comerciais – estimulando todo o estado, inclusive o interior com o potencial turístico, de novos negócios e atração de investimentos. O combustível é responsável por até 40% do custo do voo aeronaves.
A REDUÇÃO DO ICMS
A medida foi proposta pelo governo João Doria como apoio ao desenvolvimento regional. A gestão estadual tem como característica o apoio ao município e também trabalha para fortalecer o interior.
Carlão liderou a vitória da queda do imposto na Assembleia Legislativa e comemorou o resultado. Registrou que São Paulo segue no rumo do emprego e do desenvolvimento para a população.
VOTUPORANGA
Assim que o governo João Doria anunciou o plano para redução do valor do ICMS – a empresa Passaredo anunciou que a partir do segundo semestre terá voo regular entre Votuporanga e Ribeirão Preto como nova rota.