Notícias

b7808586ca704bd1bb006c5f21604381

06/11/2017

Assembleia aprova projeto do deputado Carlão Pignatari de utilidade pública para ONG em Itapecerica da Serra

A APS - Associação Paulista de Serviços à Saúde - presta atendimento à população gratuitamente

A APS – Associação Paulista de Serviços à Saúde –  presta atendimento à população gratuitamente

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei nº 80, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari, que declara de utilidade pública a APS – Associação Paulista de Serviços à Saúde, uma ONG (organização não governamental), que presta atendimento gratuito à população carente de Itapecerica da Serra.

A ONG é formada por profissionais voluntários, coordenados pelo presidente Almir Soares e o médico Francisco Nakano. Segundo eles, já foram realizadas 25 caravanas de atendimento à saúde, que se deslocam aos bairros, com dentistas, enfermeiras, médicos, advogados e voluntários para consultas e exames das pessoas.

O Autógrafo nº 32.036, assinado pelo presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, já foi publicado no Diário Oficial do Estado, dando como vigente a declaração de utilidade pública. Assim, a entidade, sem quaisquer fins lucrativos, poderá receber recursos do Estado para suas atividades.

“A APS de Itapecerica da Serra desenvolve um trabalho social de proteção à saúde muito importante, com atendimento gratuito à população. Quero parabenizar o Almir, o Dr. Nakano e todos os voluntários que prestam serviço a essa ONG e também os vereadores que aderiram a essa tão nobre causa”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp