A APS – Associação Paulista de Serviços à Saúde – presta atendimento à população gratuitamente
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei nº 80, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari, que declara de utilidade pública a APS – Associação Paulista de Serviços à Saúde, uma ONG (organização não governamental), que presta atendimento gratuito à população carente de Itapecerica da Serra.
A ONG é formada por profissionais voluntários, coordenados pelo presidente Almir Soares e o médico Francisco Nakano. Segundo eles, já foram realizadas 25 caravanas de atendimento à saúde, que se deslocam aos bairros, com dentistas, enfermeiras, médicos, advogados e voluntários para consultas e exames das pessoas.
O Autógrafo nº 32.036, assinado pelo presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, já foi publicado no Diário Oficial do Estado, dando como vigente a declaração de utilidade pública. Assim, a entidade, sem quaisquer fins lucrativos, poderá receber recursos do Estado para suas atividades.
“A APS de Itapecerica da Serra desenvolve um trabalho social de proteção à saúde muito importante, com atendimento gratuito à população. Quero parabenizar o Almir, o Dr. Nakano e todos os voluntários que prestam serviço a essa ONG e também os vereadores que aderiram a essa tão nobre causa”, destacou o deputado Carlão Pignatari.