Ao todo, novo conjunto habitacional da cidade conta com 207 casas para famílias contempladas
O deputado Carlão Pignatari participou, nesta quinta-feira (26), da entrega de 129 moradias em Nova Granada, no interior paulista. O novo conjunto habitacional tem, ao todo, 207 casas, e uma parte delas já tinha sido entregue no mês de julho. O investimento geral foi de R$ 30,7 milhões, feito pelo governo estadual por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e com apoio do parlamentar.
“Agora vocês podem dizer que têm uma casa”, disse o deputado Carlão Pignatari às famílias beneficiadas. “Essa é uma grande conquista para todos vocês. Contemplar famílias carentes com moradias contribui para a dignidade humana. Isso faz parte do nosso trabalho e do governo estadual. Que vocês possam usufruir dessa conquista com muita saúde e sabedoria”, completou o parlamentar.
O empreendimento foi viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. As casas têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia –tudo construído em 43 metros quadrados. Todas as unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, pintura, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.
“Hoje vocês estão recebendo as chaves das suas casas. A energia solar, por exemplo, vai ajudar a reduzir os custos com a energia elétrica. Dessa forma, vocês terão ainda mais condições de pagar pela moradia, que agora é de vocês. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário de Estado da Habitação, Marcelo Branco, e ao diretor de Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, por concluírem essa obra tão importante para o povo de Nova Granada”, disse Carlão.
O deputado também alertou às famílias beneficiadas que não vendam as residências para pessoas que apareçam querendo comprar os imóveis. “Esses espertalhões vão querer tomar a casa de vocês. Não façam isso. Cuidem da casa de vocês, porque essa oportunidade é única e, se vocês venderem a casa, não terão nova chance na CDHU de obter uma nova moradia”, afirmou Carlão Pignatari, junto de autoridades locais, regionais e do Estado de São Paulo.