NOTÍCIAS

03/05/2012

Vereadores de Jales pedem apoio do deputado Carlão Pignatari

 

O presidente da Câmara Municipal de Jales, Luis Henrique Viotto, e o vereador José Roberto Fávaro foram recebidos no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), em São Paulo, na quinta-feira (dia 19). Na ocasião, eles pediram ao deputado Carlão que reivindique ao Governo do Estado recursos para a construção de um barracão destinado à instalação da Cooperativa Regional Solidário de Catadores de Resíduos Sólidos – Coopersol. 
 
Segundo os vereadores jalesenses, a entidade está instalando um sistema integrado de coleta seletiva de resíduos, envolvendo mais de 30 municípios da região.
 
O deputado Carlão Pignatari informou que marcará uma audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, para apresentar a solicitação.
 
“Trata-se de uma iniciativa louvável, já que o barracão deve beneficiar muitas pessoas, com a geração de renda e reciclagem de materiais”, disse o deputado.
 
Os cooperados da Coopersol separam papéis, papelão, livros, plásticos, vidros, e conseguem faturar no final do mês pouco mais que um salário mínimo. Além da geração de renda aos trabalhadores, a cooperativa contribui para desafogar o aterro sanitário, que tem um alto custo para a Prefeitura.
 
Legenda: O deputado Carlão Pignatari entre o presidente da Câmara de Jales, Luis Henrique Viotto e do vereador José Roberto Fávaro
 

RECENTES

WhatsApp Image 2025-10-06 at 17.36.48

Deputado Carlão Pignatari comemora sucesso da 1ª edição do Pet Day Interior Paulista

08/10/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-09-26 à(s) 12.18.16_3785fa15

Deputado Carlão Pignatari comemora aprovação na CCJR do nome de Paulo Norberto Arruda de Paula para o Núcleo de Perícias Médico-Legais de Rio Preto

26/09/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-09-26 à(s) 12.17.14_8779baf9

Deputado Carlão Pignatari reforça parceria com vereadores de Votuporanga e atende demandas em áreas estratégicas

26/09/2025