O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) concedeu entrevista à Rádio Antena 102 FM, na última quarta-feira, oportunidade em que falou do desenvolvimento regional. Carlão estava acompanhado do provedor da Santa Casa de Jales, José Pedro Venturini, e do presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Roberto Cardoso da Silva – o Cardosão.
Segundo Carlão, a maior preocupação é com o desenvolvimento regional e criação de empregos. Para ele, a duplicação da rodovia Euclides da Cunha vai ajudar a alavancar a economia da região, trazendo grandes empresas.
Comentou que a duplicação da SP-320 é a maior obra rodoviária em andamento no Estado de São Paulo, atualmente. “O governo poderia estar investindo em obras de maior importância na Grande São Paulo, onde se concentra a maior parte da população, mas tem também os olhos voltados para o interior e quer ajudar nossa região a crescer”, disse Carlão.
O deputado ainda comentou sobre a evolução dos hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidade) da região. “As santas casas há seis, sete anos estavam em estado de calamidade, a ponto de fechar, sem qualquer condição de prestar atendimento aos usuários. Hoje, vemos que houve uma grande evolução, com pessoas no comando que desejam transformar a saúde, melhorar o atendimento”.
Carlão ainda comentou sobre os AMEs. “Os AMEs de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul e muito em breve o de Fernandópolis vieram para mudar o conceito de atendimento. O governador Geraldo Alckmin virá em março a nossa região, para inaugurar alguns trechos da duplicação da Euclides da Cunha, a pista do aeroporto de Votuporanga e o Instituto Lucy Montoro, de Fernandópolis. Como podemos ver, o Estado está investindo muito em nossa região, portanto, nós deputados temos que nos unir e trabalhar para o desenvolvimento das cidades daqui”, acrescentou o deputado.
Ainda na área da saúde, Carlão comentou que a União deveria repassar mais recursos para o setor. Falou sobre a Emenda 29, aprovada pelo Senado em dezembro e sancionada pela presidente Dilma Rousseff neste mês. “A lei sancionada obriga os estados a repassarem 12% da arrecadação e os municípios 15%. Tem município investindo muito mais que 15% para não deixar de atender sua população e a União não repassa nem 4%. Isso é um absurdo; assim a saúde não vai melhorar nunca”, criticou.
Carlão também falou, durante a entrevista, sobre o fortalecimento do PSDB na região. O deputado percorreu diversas cidades da região nesta semana, atendendo convite de prefeitos e lideranças tucanas. “Estamos levando nossa solidariedade aos companheiros do PSDB, para que haja candidatos a prefeito ou vice em todas as cidades da região. O partido tem que se fortalecer, ficar ao lado do governador Alckmin e trazer novas conquistas para melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.
LEGENDA:
O deputado Carlão Pignatari, acompanhado do provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini, e do presidente do PSDB, Cardosão, concede entrevista a Rádio Antena 102 FM de Jales