A primeira enfermeira da região, Prisciane Batista, foi vacinada na manhã de ontem, no Hospital de Base, com a presença do governador João Doria
O Hospital de Base de São José do Rio Preto foi o primeiro hospital da região a receber as doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Nesta primeira fase, chegaram 7 mil doses da vacina, que serão aplicadas exclusivamente em profissionais da saúde.
Para o deputado Carlão Pignatari, este é um momento histórico para São Paulo e para o Brasil. “Nunca esperamos tanto por uma vacina, a vacina representa a esperança, o respeito à vida de todos. Parabéns à persistência e perseverança do Governo de São Paulo, pelo trabalho incansável do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, assim como de toda a equipe de pesquisadores e profissionais do Instituto Butantan”, disse.
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, veio a Rio Preto para participar dar início à vacinação e reafirmar a importância de todos se vacinarem. “A vacina do Instituto Butantan é a vacina do Brasil, é uma vacina segura, não medimos esforços para que este momento chegasse. A vida das pessoas não pode mais esperar”, enfatizou.
Carlão também destacou o trabalho de todos os profissionais da saúde, hospitais e Santas Casas da região, fundamentais durante a pandemia. “Um trabalho incansável, exaustivo, na luta contra o coronavírus. Seremos eternamente gratos por todas as vidas que foram salvas”, completou.
Ainda nesta quarta-feira (20/1) Votuporanga deve receber duas mil doses da vacina e também dará início à vacinação em profissionais da saúde.