O deputado estadual Carlão Pignatari participou nesta quarta-feira (11), de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir atualizações no Código de Pesca e Aquicultura destinado à preservação do peixe Tucunaré.
O parlamentar possui Projeto de Lei que prevê o equilíbrio ecológico do Tucunaré nos rios e represas do Estado para permitir o desenvolvimento social e econômico dos municípios através da pesca esportiva – estimulando o turismo e fomentando a economia local.
A audiência pública foi oportuna para conhecer as opiniões de especialistas, entidades e praticantes da pesca sobre os projetos que estão em tramitação no parlamento estadual sobre esse tema.
“O que buscamos é o fim da matança de peixes e a preservação da espécie”, destacou o líder do governo João Doria.
Carlão defende o desenvolvimento sustentável, que a pesca tenha regulamentação, mas entende que é indispensável o debate para aprimorar o projeto.
Participaram da audiência pública o prefeito de Santa Clara d’Oeste, Wair Zapelão, o representante da prefeitura de Santa Fé do Sul, Sabão, a diretora de Turismo de Ilha Solteira, Luanda Arakaki, o pescador esportivo, Rodrigo Sgambatti, a representante da Peixe SP, Marilza Fernandes, o organizador do Tucuna Free, Luiz Cláudio Rodrigues, e demais representes do segmento.
As propostas apresentadas na audiência pública devem ser encaminhadas até o dia 30 deste mês para o e-mail cae@al.sp.gov.br – para que a Comissão de Atividades Econômicas possa analisar possíveis atualizações na regulamentação que segue em discussão.